Engenho

Seo Mario

O Patriarca

Carinhosamente chamado pelos clientes de "Seo Mario", e até mesmo "Santo Mario", o patriarca da família Seghese nasceu em Piracicaba (SP), em uma família humilde de imigrantes vindos de Bérgamo, região da Lombardia, norte da Itália, cujo sustento era extraído da roça de cana-de-açúcar em fazendas da região.

Mario e seu irmão Alberto eram obstinados em produzir uma cachaça de qualidade que se equiparasse aos melhores destilados do mundo. Na juventude, saíam juntos para apanhar a cana que caía dos caminhões rumo ao Engenho Central para processá-la em uma pequena moenda improvisada, construída com peças abandonadas e reunidas ao longo de meses.

Anos mais tarde, desestimulado pela falta de êxito em uma parceria com o irmão no Paraná, Mario muda-se com a família para a Fazenda Santo Mario, em Catanduva (SP), trazendo consigo o antigo sonho de um dia montar seu próprio engenho de cachaça.

Por força ou não do santo protetor, o empreendimento tornou-se um grande sucesso. Atualmente, a família Seghese já se encontra na quarta geração e o Engenho Santo Mario conta, hoje, com mais de 25 anos de tradição.

Fazenda Santo Mario - Catanduva SP - 17 3522 5715
Aprecie com moderação